segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!

Aos visitantes do meu blog e aos seguidores que já são praticamente de casa! Rsss...
Feliz Natal, minha gente! Esperem que em 2014 trarei vários posts interessantes. Até lá aproveitem as festas com muita dança e muita moda!!!



Meus sinceros votos de felicidade à todos!!!

Joaninha Carvalho.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

... porque barba também é moda!

Meninos!!! Vocês são super bem vindos nesse blog e pra mostrar o quanto vocês se encaixam nesse espaço preparei esse post especialmente pra vocês que usam barba ou ainda não usam e querem saber que tipo de modelo lhes cai bem. Então lá vai:

Existem vários formatos de rosto e eles devem ser levados em consideração na hora de fazer a barba...







Se você tem o rosto redondo: procure deixar a parte lateral do rosto à mostra. Isso dará uma alongada na silhueta da sua face. A barba estilo "cachimbo" é uma boa pedida. 














Se você tem o rosto quadrado: procure manter sua barba sempre limpa (cerrada) e se for passar a máquina escolha a número 1 ou 2. Quer parecer mais sério? Faça a barba beeeem desenhada deixando os fios mais longos. Uau!!! Rsss...

















Se você tem o rosto triangular: a dica é optar por uma  barba mais reta que chegue até o bigode. Isso dará uma leve encurtada na base do rosto.











Se você tem rosto oval: procure deixar a sua barba raspada na base e a parte de cima mais cheia e sem molde. Isso separa visualmente o peito do queixo.











Se você tem o rosto fino: Pode brincar com a barba num estilo mais "relaxado". Use uma barba despojada, porém com pouco volume. Fica show!






Agora que vocês já sabem o tipo de barba ideal pra cada rosto, que tal lembrar alguns cuidados?


  • Após comer alguma coisa lave bem a barba para evitar bactérias e sujeirinhas desagradáveis. Uma barba suja é como aquela alface bem no meio do dente. Deus é mais!!!
  • Se você é fumante e tem pelos brancos cuidado para não deixar os pelos da barba ficarem amarelos. Eca!
  • para os grisalhos, a barba fica um charme,mas só se a quantidade de pelos brancos estiver distribuída de forma harmônica 

Olha que legal eu separei pra ajudar na escolha da barba:




vai fazer sucesso no final de ano, Hein?! Rss...


Curtiu o post? Me deixa saber. Comenta, vai!


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Olá, gente boa!!!
Estou tão empolgada com o resultado da campanha para a Miss Bijoux - RJ (a qual eu fiz a produção de moda) que resolvi postar aqui o vídeo pra vocês verem q lindooooooooooooooooooooooooo...ok... rsss... que ficou!
 Uma coisa eu reconheço: esse trabalho saiu assim lindão graças ao esforço de uma equipe unida e competente. O estúdio Artis (link para o site) tem sempre trabalhos criativos e de qualidade. Sou suspeita pra falar né?

CLICA AQUI PRA VER O MAKING OF!


Olha aí quem merece aplausos:

Realização: Estúdio Artis (link para página do facebook!)
Modelo: Mariana Gonzales
Locação: Parque das Dunas - Salvador
Fotos:Dodô Villar
Assistente de fotografia: Leonardo Trindade
Imagens making of: Allan Costa
Edição de vídeo: Allan Costa
Produção de moda: Joaninha Carvalho
Beleza: Andresa Gonçalves

uma das fotos da campanha (no meu portfólio tem mais, viu?)


E aí, gostou? Me deixa saber. Escreve um comentário!







segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ohh, minha gente! Abandonei vocês não, viu?
Ando pesquisando coisinhas legais pra colocar aqui. Falando em coisinhas legais vou postar umas roupas com dicas pra você, menina arrasar o coração do seu boy magia, ops... gato. Rsss...
Enquanto esse post não vem, que tal vocês postarem pra mim? Assim... você me diz sobre o que gostaria de ler aqui no blog e eu preparo um post bacana pra você. Combinado?
Deixa um comentário, vai! :*

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Você conhece Geta?

"Oi?" Deve ser o que você pensou ao ler o título dessa postagem, né? Em algum momento você já deve ter visto ou até mesmo calçado um geta. 
Geta é uma forma de calçado tradicional japonesa que se assemelha aos tamancos e chinelos de dedo. Elas são uma espécie de sandália com uma base de madeira elevada com uma tira de tecido para manter o pé bem acima do solo. Elas são usadas ​​com roupas tradicionais japoneses como o quimono ou yukata, mas no Japão também com roupas ocidentais, durante os meses de verão. Às vezes geta são usadas ​​na chuva para manter os pés secos. Atualmente esse calçado curioso caiu no gosto popular e passou por várias transformações e releituras. Elas caem bem com roupas soltas e de cortes geométrico, num look casual ou despojado. Na verdade dão um toque de estilo ao look.
 Olhem só algumas que eu selecionei pra vocês verem e se inspirarem:



essa é do maravilhoso Issey Miyake e está sendo vendida no ebay pela bagatela de $:500,00

super tradicional essa


excêntrica...


E vocês acham que eu ia ficar sem a minha geta? Olha ela aí:
IN LOVE!!!


E aí, curtiu? Me deixa saber. Deixe um comentário!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E aí, gente boa?
Vocês já conhecem o Bailarina projétil? Não? É um projeto lindo criado pela bailarina Tais Alves que, assim como eu, ama a dança. São fotos de bailarinas tiradas em locais públicos nas mais diversas situações e cidades brasileiras. O projeto começou pequeno e agora está enooooorme e já ganhou muitos seguidores. Seja um vc também! 
Eu tive o prazer de participar desse projeto duas vezes, sendo uma delas a gravação da reportagem para a TV Bahia. É... coisa fina, gente! Rss...



Olha só algumas fotos que eu colei aqui só pra deixar vocês com água na boca:

Jackeline Leal
Goiânia

Flávia Fortes
Salvador 

Gabrielli Menezes
Joinville - SC

Joline Andrade
São Luís, Maranhão

Aline Ramos
Sao Paulo

As minhas fotos no projeto você pode conferir no meu portfólio, ali na segunda aba do blog. Que tal agora dar um pulinho lá na página do projeto? Vai que é bom!!! Bjo!


E aí, curtiu? Me deixa saber. Deixa um comentário!

sábado, 30 de novembro de 2013

Saiba qual é o seu tipo físico e como valoriza-lo!


Para ficar sempre elegante é preciso vestir roupas que valorizem o seu tipo físico mostrando os seus pontos fortes e disfarçando os pontos fracos. Tá, tá... você já sabe disso. Mas será que você sabe qual é o seu tipo físico? Deixa eu te ajudar!



Agora que você já viu os desenhos ficou fácil, né?



Então... se você tem o corpo tipo triângulo ou pêra busque roupas que dêem equilíbrio visual entre os ombros e quadris. Pensando nisso escolha peças que façam os quadris parecerem menores e outras que façam os ombros parecerem mais largos. Marque a cinturinha de leve!

E você que tem o corpo tipo ampulheta? Que sorte, hein? É a silhueta mais fácil de vestir, pois quase tudo lhe cai bem porque já existe equilíbrio entre ombros e quadris. A dica é: cinturinha fininha!!! 
Pode abusar de peças que marquem a cintura. Evitem roupas com corte reto ou seu corpo pode ficar sem forma e isso ninguém merece, né? Rss...

Sua silhueta é retangular? Sem problemas! O que você deve fazer é tentar peças que criem um visual alongado da sua parte superior do corpo e marque sua cintura. Prontinho!

Você que tem o corpo em formato triângulo invertido deve fazer o contrário de quem tem o corpo pêra: procure peças que suavizem a largura dos ombros e combine com roupas que dêem volume no quadril. Assim você conseguirá uma silhueta equilibrada.

A silhueta oval não é tão simples de vestir, mas não se desespere. Escolha peças que afinem a silhueta, disfarcem a barriguinha indesejada e chame a atenção para áreas mais finas do seu corpo: pulso, colo, tornozelos. Outra dica legal é chamar a atenção para o seu rosto com um make de arrasar!


E aí, qual é o seu tipo físico? Quer mais dicas? Deixa um comentário!!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vamos falar sobre LUXO?

Olá, gente boa!
E aí? Estão aproveitando a black friday? Segura o cartão de crédito, hein? Rsss...
Brincadeiras à parte, o comportamento de nós consumidores é objeto de estudo e é em cima disso que as grandes marcas trabalham para despertar desejos e torna-los necessidades. Sabia que isso está ligado com a história do luxo?
Tá bom... sei que você não está entendendo nada até aqui, então vou tentar explicar:


Primeiro, vamos ver o que o dicionário Aurélio nos diz sobre conceito de Luxo:


Modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfluas e pelo gosto da ostentação e do prazer; fausto, ostentação, magnificência. 2. Caráter do que é custoso e suntuoso. 3. Bem ou prazer custoso e supérfluo; superfluidade, luxúria.
(Dicionário Aurélio).
E a Coco Chanel?

“Luxury is the necessity that begins where necessity ends.”
"Luxo é a necessidade que começa onde a necessidade acaba."

 (Coco Chanel apud D’Angelo, 2006).

 ... é que na pré história, o luxo estava ligado à valorização do tempo, troca de oferendas entre tribos, festejos, etc. Depois, o luxo passou a ser relacionado a concentração de bens e poder. Q coisa, não?


Aháaaa!!! O homem se descobriu como "a última coca-cola do deserto". E a oferta de produtos tinha que estar relacionada ao que as pessoas desejavam, entendeu?

Agora você entendeu o motivo do post de hoje? Foi a moda quem fez com que o mercado ditasse as regras e manipulasse nossas compras e nossos desejos.
Como vocês viram acima, a revolução industrial criou uma reviravolta no mercado fazendo ele ficar no formato atual: o mercado estuda como o consumidor se comporta (portanto é manipulado por nós) e oferece produtos que nem a gente sabia que queria, ops, precisava. 

Viu, como o mercado de luxo é bem movimentado no Brasil e como isso afeta o seu comportamento?
A partir de agora, toda vez que você ver algum produto irresistível faça uma pergunta a você mesmo: eu preciso ou eu quero? Cuidado: o mercado pode pegar você!

E aí, curtiu? Me deixa saber. Comenta, vai!






quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O primeiro post: moda com dança.

Oi, gente!
Ainda estou me adaptando ao blog, mas estou muito contente de ter criado esse espaço pra dividir com vocês um pouco dos meus trabalhos, invenções e paixão por moda e dança. Vamos lá...
Quando eu terminei a faculdade de moda logo me apareceu uma proposta como figurinista. O desafio era fazer um novo figurino para a coreografia "Piccolo" do talentosíssimo Tíndaro Silvano. O primeiro figurino foi criado pela conhecida Rosa Magalhães. Imaginem a responsa... tenso... rss...
Depois de muitas pesquisas e tardes de papel e lápis, nasceu! E não é que eu me diverti com isso?Abaixo vocês vão conferir a foto (infelizmente não mostra todas as peças) e logo depois o briefing de criação pra ajudar vocês a entenderem por onde eu viajei até chegar no desenho das peças. Logo logo eu posto um vídeo.



O figurino propõe uma viagem a um universo abstrato lúdico traduzido em suas formas assimétricas e coloridas. As possibilidades de trocas e sobreposições, bem como, o uso do "color block" e "candy colors" refere-se à inquietude, transformação, excitação, alegria e, por que não, doçura infantil. Ao mesmo tempo dialoga com o dinamismo musical e coreográfico criando uma atmosfera jovial e alegre.

                                                             Joaninha Carvalho.


E aí, curtiu? Me deixa saber. Comenta, vai!