quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O primeiro post: moda com dança.

Oi, gente!
Ainda estou me adaptando ao blog, mas estou muito contente de ter criado esse espaço pra dividir com vocês um pouco dos meus trabalhos, invenções e paixão por moda e dança. Vamos lá...
Quando eu terminei a faculdade de moda logo me apareceu uma proposta como figurinista. O desafio era fazer um novo figurino para a coreografia "Piccolo" do talentosíssimo Tíndaro Silvano. O primeiro figurino foi criado pela conhecida Rosa Magalhães. Imaginem a responsa... tenso... rss...
Depois de muitas pesquisas e tardes de papel e lápis, nasceu! E não é que eu me diverti com isso?Abaixo vocês vão conferir a foto (infelizmente não mostra todas as peças) e logo depois o briefing de criação pra ajudar vocês a entenderem por onde eu viajei até chegar no desenho das peças. Logo logo eu posto um vídeo.



O figurino propõe uma viagem a um universo abstrato lúdico traduzido em suas formas assimétricas e coloridas. As possibilidades de trocas e sobreposições, bem como, o uso do "color block" e "candy colors" refere-se à inquietude, transformação, excitação, alegria e, por que não, doçura infantil. Ao mesmo tempo dialoga com o dinamismo musical e coreográfico criando uma atmosfera jovial e alegre.

                                                             Joaninha Carvalho.


E aí, curtiu? Me deixa saber. Comenta, vai!

4 comentários:

  1. Claro que curti o seu blog, Joaninha! Especialmente aquela poesia, que é a sua cara. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom!!! Ele tá pequenininho ainda, mas vem coisa interessante por aí. Continue acompanhando. Se identifica pra eu saber quem é. :) Um beijo pra vc tb!

      Excluir
  2. Amei o seu blog Jo... tudo começa pequeno e aos poucos vai ganhando corpo... e com muita dedicação e trabalho logo vai ficar grande. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcele! Em breve quero sua participação aqui. Um beijo!

      Excluir