quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Rapidinha: quando o ballet assassina a moda... ou é o contrário?

Olá, olá!

Eu amo moda, amo ballet e amo esse blog. É por isso que sempre tenho alguma coisa pra dizer sobre o assunto, mas a rapidinha de hoje não me orgulha muito... está no mínimo engraçada.
Calma aí que a culpa não foi minha, gente! Rss...
É que quando eu penso que já vi coisas bizarras na moda sempre tem alguém que mostra que dá pra piorar. A união entre moda e ballet já rendeu bons posts aqui e boas inspirações mundo afora. E o que eu faço quando essa junção é um desastre? Sento e choro? Errou!!! Coloco aqui na rapidinha do blog pra todo mundo ver e pensarmos juntos: "Oi?"


Pois é... em Janeiro de 2003, a lindíssima Lara Flynn Boyles apareceu para a entrega do Globo de ouro vestida dessa maneira:


Por que?... por que, meu Deus???... A moda é uma maneira de protestar também, mas não ficou entendida a mensagem que a atriz americana quis passar com esse "comportamento".
Bom... se há erro ou não eu prefiro não comentar, mas com certeza não é assim que se amarra uma sapatilha de ballet e jamais um professor, coreógrafo ou figurinista aprovaria um vestido com a parte de cima tão folgada para ir ao palco. 


Quando eu digo nas posagens para ter bom senso em suas escolhas na moda é disso que estou falando: Se proteja do ridículo!



Gostou? Deixa seu comentário!!!



sábado, 9 de agosto de 2014

Ballet que inspira: casamento

Para tudo que hoje eu acordei romântica!

Muita gente escolhe tema pra casar; seja anos 60, casamento na roça, festa a fantasia...
O momento mais romântico na vida de um casal merece toda pompa e glamour, né? O ballet clássico pode ser uma boa referência (isso me lembrou um post que eu fiz) se você quer a sua festa com cara de conto de fadas.





É assim: a maioria das histórias de clássicos de repertório falam sobre amores proibidos, feitiços lançados e quase todas terminam com uma grande dança, geralmente representando um casamento numa coda. Como num conto de fadas.


O casamento é como a coda do ballet clássico; o desfecho de uma história de duas pessoas que se amam testemunhada por várias outras e celebrada numa festa bonita. Você não precisa transformar seu casamento em uma apresentação de ballet; o que o deixará mais elegante é o toque sutil, a referência presente em um detalhe ou outro. Veja as dicas:



 Já pensou em um bouquet pra lá de diferente como esse? Haja personalidade!


E essa clássica tiara de realeza? É uma característica forte das noivas bailarinas.


O toque pode estar no sapato que no caso acima lembra uma sapatilha de ballet pelas amarrações.


Uma referência clássica com ousadia. Essa foi uma das fotos do ensaio inspirado em ballet que a Tainá Muller fez.

Referências de diversas modelagens e estilos.


 Anjos, fadas e cupidos também são personagens de clássicos de repertório e podem ser bem representados pelas daminhas.

Olha que idéia simples e bonita para as alianças?


Enfeite de mesa inspirado no ballet "O Quebra-nozes"


Decoração vintage é perfeita para um casamento com inspiração no ballet clássico.


Não poderia deixar de trazer "O lago dos cisnes" pra esse post. E em grande estilo!


E não se esqueça de arrasar na escolha do príncipe!!!


Agora que eu já enchi a sua cabeça de idéias, que tal conferir um vídeo de ballet clássico? Vai que você tem mais idéias, não é?







E aí curtiu? Deixe seu comentário!!!





domingo, 3 de agosto de 2014

Você é baixinho ou baixinha? Seus problemas acabaram!!!


Alô, alô gente boa! A pedidos da seguidora Dani, lá vai:

Você é baixinho ou baixinha? Tem algum(a) pequeno(a) grande amigo(a)? Então leia com atenção esse post e mostre pra eles!


Eu sei, eu sei... é difícil ter que usar salto todo dia, principalmente aquela anabela grotesca que só piora a situação (elas, é claro); perder horas na frente do espelho escolhendo o que vestir pra parecer maior 1cm que seja e ficar preso(a) a rótulos como aquele clássico do uso de listras. A novidade é que você não precisa disso! 
Sim, porque com os 5 truques que eu vou te ensinar, você vai poder alongar a silhueta sem sacrifícios. 



Cintura império: É aquela cintura mais alta, que é marcada abaixo dos seios. Essa silhueta vai dar a impressão de um corpo mais alongado e visualmente você fica mais alta! Olha só as fotos que eu selecionei pra vocês se inspirarem:






Looks monocromáticos: São aqueles looks montados com apenas uma cor, tendo variação de tom ou não. Quando usamos apenas uma cor damos a impressão de unidade e com isso a silhueta fica mais alongada. O mesmo vale para os homens. Perceba abaixo:



                                    














botton (parte de baixo) curto de cintura alta: Se você tem pernas bonitas porque não mostra-las? Usar shorts, bermudas, saias ou calças de cintura alta aumentam visualmente o comprimento das pernas, mas podem encurtar o tronco. Muito cuidado e bom senso ao usar esse truque. Dá uma olhada:



A gola estilo "V": A gola "v" pode ser uma mão na roda porque ajuda a alongar o tronco e consequentemente vai te render uns centímetros a mais! Olha só:




                                           




Cabelos no tamanho certo: Cabelos muito longos para pessoas baixinhas só atrapalham porque encurtam a silhueta. Procure um corte de médio a curto e que melhor se encaixe ao tipo do seu rosto. Usar os cabelos presos, com a nuca a mostra é interessante. Veja alguns exemplos:


                            















Atenção!!!

Essas dicas são gerais, então não se esqueça de que muita coisa depende do seu tipo físico, se está ou não acima do peso, o clima do local onde vive, etc. Para saber mais dê uma olhada no post sobre tipos físicos para eles aqui e para elas aqui.


E aí, curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe com um amigo!!!