segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fazendo as pazes com o guarda roupa (PARTE 1)

Oi, gente! Eu sei, eu sei... andei sumida sim. águas passadas, tá? TO DE VOLTAAAAAAA!!
E dessa vez o post é pra você que tem o guarda roupa desarrumado. Hum... sei bem como é isso: aquela pressa na hora de pegar a roupa, daí os amigos começam a ligar pq vc está atrasado e vc pensa: "depois eu arrumo isso". Só que depois nunca chega! Hahahahahah...
Não importa se seu armário é pequeno ou grande; sempre dá pra arrumar. O meu mesmo é pequeno, eu tenho 9828974810409284174892 roupas e ele é bem organizado.

Você vai precisar de:

  • paciência (rsss)
  • algumas caixas organizadoras
  • três cestos ou sacos grandes
  • cabides com material que impeçam as roupas de caírem toda hora (os de veludo são bem legais).
  • caixas transparentes para guardar sapatos se você não tiver uma sapateira
  • um pano umidecido com algum limpador antibacteriano (vinagre branco ajuda)


Depois de tirar tudo do seu guarda roupa passe o pano umidecido com o produto antibacteriano em todo o armário. Dê preferência a produtos que não tenham perfume.

Lembra dos três cestos ou sacos que você separou? Eles vão servir pra você organizar as roupas que serão doadas; as que serão reformadas e os objetos que irão para o lixo.

Agora, você vai avaliar a melhor forma de arruma-lo procurando deixar em fácil acesso as coisas que você usa com mais frequência. Por exemplo: as roupas íntimas devem ficar em uma gaveta exclusiva e esta deve ser a primeira gaveta, uma vez que vai ser bastante usada.
Uma boa sugestão é comprar divisórias pra organizar melhor as peças dentro da gaveta. Olha como fica legal:





As roupas de dormir (pijamas, camisolas...) também devem ter uma gaveta exclusiva. A melhor maneira de ganhar espaço e ter um visual clean é fazer rolinhos com as peças. O resultado é esse aí embaixo:

  


Depois vem a gaveta das camisas básicas e em seguida, a dos shorts. Se não tiver gavetas suficientes, você pode arrumar em alguma prateleira do guarda roupa.














A gaveta  ou prateleira de roupas para exercícios pode ser organizada junto com roupas  de praia!

Espera só pra ver a parte 2. Logo logo, hein? ;)


E aí gostou da parte 1 dessa arrumação divertida? Me deixa saber. Comenta, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário