E dessa vez o post é pra você que tem o guarda roupa desarrumado. Hum... sei bem como é isso: aquela pressa na hora de pegar a roupa, daí os amigos começam a ligar pq vc está atrasado e vc pensa: "depois eu arrumo isso". Só que depois nunca chega! Hahahahahah...
Não importa se seu armário é pequeno ou grande; sempre dá pra arrumar. O meu mesmo é pequeno, eu tenho 9828974810409284174892 roupas e ele é bem organizado.
Você vai precisar de:
- paciência (rsss)
- algumas caixas organizadoras
- três cestos ou sacos grandes
- cabides com material que impeçam as roupas de caírem toda hora (os de veludo são bem legais).
- caixas transparentes para guardar sapatos se você não tiver uma sapateira
- um pano umidecido com algum limpador antibacteriano (vinagre branco ajuda)
Depois de tirar tudo do seu guarda roupa passe o pano umidecido com o produto antibacteriano em todo o armário. Dê preferência a produtos que não tenham perfume.
Lembra dos três cestos ou sacos que você separou? Eles vão servir pra você organizar as roupas que serão doadas; as que serão reformadas e os objetos que irão para o lixo.
Agora, você vai avaliar a melhor forma de arruma-lo procurando deixar em fácil acesso as coisas que você usa com mais frequência. Por exemplo: as roupas íntimas devem ficar em uma gaveta exclusiva e esta deve ser a primeira gaveta, uma vez que vai ser bastante usada.
Uma boa sugestão é comprar divisórias pra organizar melhor as peças dentro da gaveta. Olha como fica legal:
As roupas de dormir (pijamas, camisolas...) também devem ter uma gaveta exclusiva. A melhor maneira de ganhar espaço e ter um visual clean é fazer rolinhos com as peças. O resultado é esse aí embaixo:
Depois vem a gaveta das camisas básicas e em seguida, a dos shorts. Se não tiver gavetas suficientes, você pode arrumar em alguma prateleira do guarda roupa.
A gaveta ou prateleira de roupas para exercícios pode ser organizada junto com roupas de praia!
Espera só pra ver a parte 2. Logo logo, hein? ;)
E aí gostou da parte 1 dessa arrumação divertida? Me deixa saber. Comenta, vai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário