terça-feira, 15 de abril de 2014

Descobrindo o Theatro Municipal do Rio de Janeiro: primeira parte

Eu estou empolgadíssima com as coisas que eu tenho pra contar pra vocês nesse post!!!
Lembra do figurinista Manuel Prôa? É... aquele que trabalha no Municipal do Rio e faz figurinos e adereços maravilhosos. 
Adivinhem... EU FUI LÁ CONFERIR!!!  \O/\O/\O/


Cheguei ao Municipal com Manu em mais um dia de seu trabalho. Sempre alegre soltando o seu inconfundível "Bom dia!" por onde passava. Eu fui entrando aos poucos naquele clima de concentração que todo teatro tem. Pegamos o elevador e quando as portas se abriram revelaram pra mim um mundo encantado do qual toda bailarina quer fazer parte. O som do piano e a voz do mestre "5, 6, 7, 8..." foram me levando pra dentro daquele lugar e eu rapidamente me lembrei da Fundação Julio Bocca, onde estudei um tempo. 
Quando me aproximei pude ver através dos vidros da porta, ao som da valsa que a pianista tocava, eles: os bailarinos em aula antes da maratona de ensaios.


Entre uma pessoa e outra que o Manuel me apresentava eu assistia um pouco da aula e tentava tomar as correções que os bailarinos recebiam pra mim. Eu estava me deliciando com aquele ambiente. Minutos depois saiu de um corredor a elegante Ana Botafogo. O Manú me apresentou a ela que me cumprimentou muito simpática.

Eu tive a chance de assistir ao ensaio dos solistas para a nova estréia que acontecerá dia 28 de Maio: La bayadére. Pra mim foi como se eu estivesse ensaiando também e confesso que tive até alguns espasmos musculares de tão atenta que eu estava a cada detalhe que era corrigido, mudado, acrescentado...
Eu, tão pequena, de repente estava ao lado da Ana Botafogo e da Cecília Kerche assistindo ao ensaio dos solistas no Municipal do Rio de Janeiro e tentando assimilar aquilo tudo pra mim. Foi realmente enriquecedora a experiência. 

Abaixo está a foto que tirei com a Ana no final do ensaio dos bailarinos e mais duas fotos da diva que o Manú me enviou.


 Eu e a Ana Botafogo no corredor do Theatro Municipal


Ana Botafogo como Julieta


Ana Botafogo (dama das Camélias)


Esperem só até eu contar a segunda parte do meu tour pra vocês.


E aí, gostou? Me deixa saber. Comenta, vai!





Nenhum comentário:

Postar um comentário