segunda-feira, 27 de junho de 2016

Maria Kochetkova: a bailarina fashion

Olá, gente boa! 
Pantufa e chocolate quente? Eu to no modo bikini e sorvete por que aqui em Austin já é verão! 
Como o Srtajoaninha ama ballet e moda (e vocês também), o post de hoje é tipo um 2 em 1. Olha só:

A alguns anos atrás, eu estava ensaiando a variação clássica de Esmeralda e como estudo, eu assistia a várias versões dessa variação no youtube. Foi assim que eu conheci Maria Kochetkova. Eu ainda não vi alguém dançar a variação de esmeralda tão lindamente como essa bailarina russa. Kochetkova ainda não era muito conhecida quando eu a descobri no youtube, mas após tornar-se a primeira bailarina do San Francisco Ballet, ela virou foco nas redes sociais, no mundo do da dança e, quem diria, no mundo da moda também!






Maria Kochetkova (foto: Annabel Mehran)


Em 2011, eu tive o prazer de assistir Kochetkova dançar ao vivo o ballet "O quebra-nozes", em São Francisco - Califórnia. Após aquela noite minha admiração por ela só aumentou.

Maria e Joan Boada em "O quebra-nozes"

 O sucesso posterior de Maria nas redes sociais só confirmou os motivos pelo qual eu me tornei uma fã do seu trabalho. Ela criou a sua própria página no Facebook acumulando milhares de seguidores. Maria atrai a atenção da mídia e do público não só pelo seu talento, mas também pela sua maneira excêntrica de se vestir e sua forma de interagir com o público.  

Maria Kochetkova pra wwd


Maria Kochetkova pra wwd

Kochetkova derrubou a imagem estereotipada das bailarinas adotando um estilo excêntrico criativo e, o melhor de tudo, divertido. Ao mesmo tempo, suas postagens são diferentes, muitas vezes mostrando detalhes pouco vistos dos palcos e também dos bastidores. Através da página de Maria, é possível conhecer um pouco do cotidiano dos bailarinos da companhia e também o trabalho de toda uma equipe que se esforça pra fazer espetáculos lindos pra gente.

Kochetkova para revista Dance Magazine


Foto extraída do Pinterest

Em entrevista com a Vogue, Kochetkova justificou seu comportamento dizendo que ela ama o que faz e que gostaria que as pessoas amassem a dança tanto quanto ela. Ela ainda disse que há uma lacuna na conexão entre o público e a dança porque isso não é como a cultura pop que está todo o tempo na tv. Dessa maneira, ela deseja ter um contato mais próximo com o público. Maria quer levar a gente pra esse universo maravilhoso da dança. Vamos com ela? Rsss... 


Maria em aquecimento antes de um espetáculo


Para completar, Maria criou uma marca própria de camisetas, a Koche-Kova. Isso nos mostra como ballet e moda podem caminhar juntos de uma maneira informativa e divertida. Obrigada, Maria Kochetkova, por ajudar o mundo a conhecer a dança através da sua moda e também... dos seus modos!

Pra ficar sabendo sempre que tiver um post novo cadastre seu email aqui no blog e curta a página do Srtajoaninha no Facebook ;)
Uma semana ótima pra vocês e até o próximo post!