segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rapidinha de hoje: cem anos de moda mostrados com dança!

Muito bom início de semana, minha gente!!!
Em plena Segunda-feira, a Nossa Senhora da preguiça abençoando o dia e eu criando coragem pra arrumação do quarto quando recebi de uma amiga querida um video. O que eu pensei na hora??? Essa vai ser a nova rapidinha do blog. O pessoal vai adorar!!!


A legenda do video fala que são cem anos de evolução da moda em 100 segundos, mas se a gente parar pra pensar...dá pra vestir todas aquelas roupas e dançar todos aqueles ritmos em tempos contemporâneos! Aliás, a moda e a dança contemporâneas nada mais tem sido do que uma releitura das épocas anteriores. Que bom que já tivemos tanta moda e dança na história, pois assim a gente pode deixar tudo junto e misturado e criar outras modas e danças da qual as futuras gerações vão desfrutar. 

É isso aí, gente! Uma coisa a se pensar...


                                                 ... MODA E DANÇA TAMBÉM SÃO LEGADOS!!!



Não conseguiu visualizar o video? Tem problema não... olha o link aqui em baixo:



Até mais, gente! :)



sábado, 15 de agosto de 2015

Misty Copeland: a bailarina que quebrou estereótipos

Voltei, gente boa!!! Tá tudo bem por aí? Do lado de cá tá tudo lindo!!!

Vem cá... vocês já ouviram falar de Misty Copeland? Vamos comigo nessa postagem!





Misty Copeland é uma bailarina norte-americana, nascida no Kansas - Missouri. Ela cresceu na comunidade de San Pedro, na Califórnia. Mas... o que há de especial nela??? 


Antes de mais nada...

Gente, o ballet clássico é uma atividade muito cara e que exige um certo padrão corporal - principalmente a termos de corpo de baile (ser magra, pele clara, linhas longilíneas, estatura média...). Uma bailarina geralmente começa sua carreira ainda na infância e atinge o nível avançado na adolescência. Após isso, se for de interesse, ela participa de audições para tentar ingressar em alguma companhia se for aceita. É um meio meio cruel...


Voltando à nossa protagonista...

No caso da Misty, ela começou a tomar aulas de ballet aos 13 anos, o que já é considerado tarde para começar uma carreira de bailarina. Só que ela era tão boa que em 3 meses já estava dançando com sapatilhas de ponta. Isso mesmo...3 MESES!!! 


Misty em "The Chocolate Nutcracker (o quebra-nozes chocolate)" 


A foto acima foi da primeira apresentação dela onde atuou como Clara numa versão afro-americana do clássico de repertório "O quebra nozes". Ela era chamada de prodígio pelo seu talento.
Quando Misty fez 15 anos, ela ganhou o prêmio de melhor jovem bailarina da grande área de Los Angeles. A partir daí ela só aprimorou seus estudos até atingir o nível avançado. E é aí que a história começa a ficar interessante...




Misty foi negada várias vezes por grandes escolas recebendo as mais variadas desculpas: o seus seios eram muito grandes, ela era muito musculosa... coisas do tipo. O problema por trás de tudo é o fato de Misty ser negra, o que para eles impediria a companhia de ser homogênea. Ao mesmo tempo, ela já estava estudando na escola do American Ballet Theater, onde ela mais tarde passou a fazer parte do corpo de baile e se tornou solista da companhia.


O talento e superação de Copeland atraiu a atenção da mídia e ela ficou famosa. Participou de várias campanhas publicitárias e chegou a ser considerada uma das 100 pessoas mais influentes no mundo, segundo uma revista estrangeira.



Misty publicou sua autobiografia "Life in motion: An unlikely ballerina (Vida em movimento: uma imporvável bailarina)" no ano passado. Em junho desse ano, ela foi promovida a principal bailarina do American Ballet Theater! 


O que me motivou a escrever esse post foi o fato dessa bailarina ter conseguido superar todos os obstáculos que apareceram- desde começar a carreira tarde ao preconceito sofrido - e ter chegado ao topo da carreira de uma bailarina clássica em tão pouco tempo e quebrando estereótipos estabelecidos ao longo de anos. Eu admiro essa mulher!!!

Fique abaixo com um video curto sobre Misty. Está em inglês, mas acho que dá pra colocar legenda no Youtube. Com o post de hoje, eu espero ter encorajado vocês a correrem atrás do seus sonhos porque, como Misty Copeland nos provou, é possível quando você quer. 




Um abraço, gente!!!