sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Hack life fashion... quem não gosta?

Aêeee, gente boa! Primeiríssimo, eu quero agradecer as pessoas que curtem a página do srtajoaninha no facebook. Como eu mesma descrevi lá, esse blog é pra falar de moda e dança sem nenhum interesse, além o de informar e divertir. Mesmo as minhas postagens sendo beeeem espaçadas, o número de curtidas só faz crescer. E eu fico muito feliz que tenha tanta gente que goste de moda e dança, assim como eu. VOCÊS SÃO MAIS QUE BEM VINDOS!!!

Então... 2015 tá quase acabando e todo mundo se preparando pra festas de fim de ano. Como muita gente aproveita essa época pra arrumar a casa, o guarda roupa e tudo mais, eu resolvi dar aquela mãozinha pra vocês conservarem melhor suas peças de vestuário. 

Pra quem não sabe, hack life é aquela medida simples e inteligente do dia a dia que ajudam a melhorar nossas vidas. E como tem hack life pra tudo, eu não poderia deixar de selecionar alguns aqui pra gente que adora moda, né? 



Elimine / previna odor nos seus sapatos colocando um sachê de chá em cada pé. De quebra, seus sapatos vão ficar com um cheirinho gostoso.



Sabe aquelas manchas de suor que ficam no tecido, bem embaixo do braço? coloque suco de limão antes da lavagem da peça para previnir/ eliminar as malditas.


Os sapatos de lona podem ser lavados na máquina, mas devem ser secos ao ar livre.


Mancha de desodorante no tecido ninguém merece! Para se livrer delas passe lencinhos umedecidos de bebê.


Com uma chapinha de cabelo ficou fácil passar o colarinho da camisa. Agora os meninos têm um bom motivo pra comprar uma. Rsss...


Não sabe onde colocar os bonés? Simples... coloque-os numa sapateira plástica atrás da porta. Além de organizados, eles ficarão mais visíveis também.


Arrume as roupas na gaveta em rolinhos organizados por cores aproximadas. Além de ficar mais fácil na hora de escolher a roupa, você otimiza o espaço na gaveta.


Quem diria que um chaveiro como o da imagem acima teria a utilidade de organizar prendedores de cabelo, hein?!


Tem várias maneiras de organizar calças, uma delas é dobra-las no cabide da maneira acima.


Você sabia que não se deve dobrar cano de bota? Para guardar as suas da maneira mais adequada é só colocar "noodles" (aquelas bóias compridas de piscina) dentro das botas.



E aí, vai experimentar algum aí na sua casa? 

Um abraço e até a próxima!!!











sábado, 10 de outubro de 2015

Austin - Tribeza Fashion Show!

Oi, gente boa!!!
Primeiro, quero dizer que estava toda animada pra fazer um post sobre o espetáculo "Hamlet" do Ballet Austin, mas como eu não consegui fotografar nada, eu desisti. Afinal, o que é um post sem imagens, não é? Mas ainda não abandonei a idéia de postar sobre um espetáculo de ballet deles não, viu? Esperem só até eu ir no próximo. Rss...

Vamos ao que interessa hoje? Iêêê!!! \O/


Semana passada aconteceu aqui em Austin - Texas, o Tribeza fashion show. Foi um evento de marcas locais pra divulgar suas coleções de outono/inverno. Antes de mais nada, as filmagens não estão 100% boas, mas dá pra ter noção do que foi apresentado. Vamos à resenha dos principais desfiles, então:




Marca 1: JULIAN GOLD

A Julian Gold apresentou seis looks com tons de verde, preto, vinho, azul e o off-white como principais cores da cartela. Peças de Alexander McQueen e Carolina Herrera também apareceram na coleção da marca.O corte em "A" das saias e dos vestidos fizeram referência ao período pós segunda guerra mundial. Ponchos também ganharam destaque e deram elegância aos looks.




Marca 2: ESTILO

A Estilo não surpreendeu muito e optou com uma moda mais simples, usando materiais como couro e renda. Preto, vinho, azul e branco também foram cores exploradas por essa marca.



Marca 3: BEEHIVE

A Beehive apresentou uma moda bem divertida e urbana. Essa marca apostou, além do preto, rosa e vinho; nas cores quentes como o vermelho e laranja.  Pessoalmente, foi a minha preferida daquela noite.




Marca 4: RED BIRD

Essa marca apresentou peças assimétricas e looks com sobreposição de peças. Uma leitura interessante da mulher jovem atual. Looks sexy e divertidos ao mesmo tempo. Vermelho, preto, azul marinho e branco compuseram a cartela de cores daquela marca.



Marca 5: SERVICE

 A Service é uma marca de moda masculina jovem e casual. Couro, bonés e corros foram vistos na coleção da marca que também brincou com sobreposição de peças. Preto, vinho, cinza e mostarda foram as principais cores da cartela da Service.



E essa foi a resenha do desfile. Escolhi as marcas da noite que achei mais interessantes. Espero que tenham gostado de saber o que anda acontecendo no cenário fashion de Austin. 

Foto para o Srtajoaninha antes do desfile

Curtam o Srtajoaninha e apresente o nosso cantinho pra seus amigos que gostam de moda e dança. Você também pode inscrever seu email pra saber sempre que tiver coisa nova aqui no blog (lado direito da página). 

Um abraço fashion à todos!!!





segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rapidinha de hoje: cem anos de moda mostrados com dança!

Muito bom início de semana, minha gente!!!
Em plena Segunda-feira, a Nossa Senhora da preguiça abençoando o dia e eu criando coragem pra arrumação do quarto quando recebi de uma amiga querida um video. O que eu pensei na hora??? Essa vai ser a nova rapidinha do blog. O pessoal vai adorar!!!


A legenda do video fala que são cem anos de evolução da moda em 100 segundos, mas se a gente parar pra pensar...dá pra vestir todas aquelas roupas e dançar todos aqueles ritmos em tempos contemporâneos! Aliás, a moda e a dança contemporâneas nada mais tem sido do que uma releitura das épocas anteriores. Que bom que já tivemos tanta moda e dança na história, pois assim a gente pode deixar tudo junto e misturado e criar outras modas e danças da qual as futuras gerações vão desfrutar. 

É isso aí, gente! Uma coisa a se pensar...


                                                 ... MODA E DANÇA TAMBÉM SÃO LEGADOS!!!



Não conseguiu visualizar o video? Tem problema não... olha o link aqui em baixo:



Até mais, gente! :)



sábado, 15 de agosto de 2015

Misty Copeland: a bailarina que quebrou estereótipos

Voltei, gente boa!!! Tá tudo bem por aí? Do lado de cá tá tudo lindo!!!

Vem cá... vocês já ouviram falar de Misty Copeland? Vamos comigo nessa postagem!





Misty Copeland é uma bailarina norte-americana, nascida no Kansas - Missouri. Ela cresceu na comunidade de San Pedro, na Califórnia. Mas... o que há de especial nela??? 


Antes de mais nada...

Gente, o ballet clássico é uma atividade muito cara e que exige um certo padrão corporal - principalmente a termos de corpo de baile (ser magra, pele clara, linhas longilíneas, estatura média...). Uma bailarina geralmente começa sua carreira ainda na infância e atinge o nível avançado na adolescência. Após isso, se for de interesse, ela participa de audições para tentar ingressar em alguma companhia se for aceita. É um meio meio cruel...


Voltando à nossa protagonista...

No caso da Misty, ela começou a tomar aulas de ballet aos 13 anos, o que já é considerado tarde para começar uma carreira de bailarina. Só que ela era tão boa que em 3 meses já estava dançando com sapatilhas de ponta. Isso mesmo...3 MESES!!! 


Misty em "The Chocolate Nutcracker (o quebra-nozes chocolate)" 


A foto acima foi da primeira apresentação dela onde atuou como Clara numa versão afro-americana do clássico de repertório "O quebra nozes". Ela era chamada de prodígio pelo seu talento.
Quando Misty fez 15 anos, ela ganhou o prêmio de melhor jovem bailarina da grande área de Los Angeles. A partir daí ela só aprimorou seus estudos até atingir o nível avançado. E é aí que a história começa a ficar interessante...




Misty foi negada várias vezes por grandes escolas recebendo as mais variadas desculpas: o seus seios eram muito grandes, ela era muito musculosa... coisas do tipo. O problema por trás de tudo é o fato de Misty ser negra, o que para eles impediria a companhia de ser homogênea. Ao mesmo tempo, ela já estava estudando na escola do American Ballet Theater, onde ela mais tarde passou a fazer parte do corpo de baile e se tornou solista da companhia.


O talento e superação de Copeland atraiu a atenção da mídia e ela ficou famosa. Participou de várias campanhas publicitárias e chegou a ser considerada uma das 100 pessoas mais influentes no mundo, segundo uma revista estrangeira.



Misty publicou sua autobiografia "Life in motion: An unlikely ballerina (Vida em movimento: uma imporvável bailarina)" no ano passado. Em junho desse ano, ela foi promovida a principal bailarina do American Ballet Theater! 


O que me motivou a escrever esse post foi o fato dessa bailarina ter conseguido superar todos os obstáculos que apareceram- desde começar a carreira tarde ao preconceito sofrido - e ter chegado ao topo da carreira de uma bailarina clássica em tão pouco tempo e quebrando estereótipos estabelecidos ao longo de anos. Eu admiro essa mulher!!!

Fique abaixo com um video curto sobre Misty. Está em inglês, mas acho que dá pra colocar legenda no Youtube. Com o post de hoje, eu espero ter encorajado vocês a correrem atrás do seus sonhos porque, como Misty Copeland nos provou, é possível quando você quer. 




Um abraço, gente!!!









domingo, 5 de abril de 2015

Rapidinha da Páscoa: Que tal aprender mais sobre História da moda? É de graça!!!

Feliz Páscoa, minha gente!
Entre chocolates e coelhinhos, a pessoa que vos fala veio aqui rapidinho pra dizer que tem coisa boa...
... e coisa boa o Srtajoaninha compartilha!

Já pensou em entender melhor o desenvolvimento da moda ao longo do tempo? Já pensou em como isso tudo começou e a importância da moda na construção da nossa identidade?
Então... agora você pode conhecer mais sobre a moda e consequentemente sobre você mesmo. Vai rolar um curso pelo site Eduk sobre História da moda. Você pode se inscrever AQUI e ter acesso ao curso que acontecerá ainda nesse mês de Abril. É super fácil: basta preencher seu nome e email e o site lhe avisará sobre o início do curso.
SUPER VALE A PENA!!!



Então, é isso! A gente se encontra lá! 
Um beijo!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

nutrição: a gente quer comida, diversão, Ballet!!!

Opa! E aí, gente boa? Como estão todos depois da folia?
O Srtajoaninha lança seu primeiro post de 2015 em plena Quarta-feira de cinzas de propósito! SIM!!! Isso porque, para muitos, depois de hoje o ano começa de verdade (ou pelo menos, pra valer!!!).
Pensando nisso, eu não poderia deixar os bailarinos seguidores das minhas "joanices" sem uma boa dica de alimentação. Quer evitar lesões e se preparar melhor para as aulas de ballet? Vem comigo nesse post!!! E se você não é bailarino "vem cá, pode chegar, deixa de besteira..." (to carnavalesca ainda. Rs...) que as dicas abaixo também servem pra o seu dia-a-dia. 

Conheça a nossa colaboradora do post de hoje:




Renata Fabíola Sant’ Anna Martinez nasceu em 03/09/1973. Mãe de bailarina, ela iniciou o curso de Graduação em Nutrição em 2011 no Centro Universitário Estácio FIB da Bahia e concluirá ainda no 1º semestre de 2015. Participou de pesquisa científica na área de unidade administrativa em nutrição em cozinhas hospitalares. Participou duas vezes da clínica escola: uma vez na área clinica geral e outra na área materna infantil. 
Concluindo a graduação, Renata pretende se especializar em Nutrição Funcional Esportiva, Fitoterapia, Nutrição Ayurvédica medicina oriental: uma ciência da saúde e longevidade.
contato: renatasantanamartinez@hotmail.com




Pedi pra Renata mandar umas dicas para a educação/reeducação alimentar de nós bailarinos. Assim, o equilíbrio nutricional é mantido e o ganho de desempenho físico é assegurado. Tá aí a importância do nutricionista na vida de quem dança. Confiram: 


O ballet é uma modalidade artística que engloba habilidades de flexibilidade e força muscular, isso em um corpo que precisa ser necessariamente magro, não hipertrofiado. As horas de treinamento e toda a dedicação necessária ao ballet podem colocar os praticantes em risco nutricional. A necessidade de manutenção do corpo magro é fator de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares em bailarinos! Sabe-se que os bailarinos, em sua maioria, iniciam a pratica do ballet ainda na infância, daí a importância de avaliação do status nutricional para a garantia do crescimento adequado dessas crianças.



O acompanhamento nutricional dos praticantes de ballet tem como objetivos:
  • manter o equilíbrio nutricional
  • manter e melhorar a saúde geral 
  • garantir o crescimento adequado (quando crianças e adolescentes)  
  • proporcionar ganho de massa magra para garantir o fortalecimento muscular.
Renata nos conta uma triste realidade: "Geralmente a dieta dos bailarinos é baixa em calorias, ferro, cálcio e gorduras essenciais (poliinsaturadas), comprometendo o ganho de massa óssea e o desenvolvimento e crescimento geralComo em todas as modalidades esportivas, a dieta é importante – mas ainda é negligenciada na rotina dos bailarinos, mesmo entre os profissionais. Assim, reitero que o nutricionista pode fazer muito pela arte do ballet". (What??? Isso é assustador, gente!)



Para nos despreocupar, Renata entregou um tesouro. Ela deu dicas muito boas para conseguir um bom equilíbrio nutricional. Caneta e papel nas mãos, lá vai:

  • Ingerir nutrientes de todos os grupos de alimentos de forma a garantir o aporte nutricional adequado; 
  • Beba água! Durante o dia e durante as aulas. Ela hidrata o corpo, além de prevenir câimbras.
  • Fracionar a alimentação (comer ao menos 5 refeições diariamente) 3 refeições principais e 2 lanches;
  • Não pular refeições;
  • Ter uma alimentação rica/variada e não restrita a poucos alimentos;
  • Priorizar o consumo de grãos e cereais integrais;
  • Comer alimentos fontes de proteínas diariamente (carnes, cereais integrais, feijões, queijos, leites (0% lactose ou semidesnatados), sementes oleaginosas como nozes e castanhas);
  • Inclua no cardápio semanal peixes, principalmente salmão, atum, sardinha, que são fontes de ômega 3, uma gordura boa essencial para a memória e concentração. 
  • Comer alimentos fontes de ferro diariamente (carnes, cereais integrais, feijões);
  • Comer leite, queijo ou iogurte diariamente para manutenção do aporte de cálcio;
  • Comer hortaliças e frutas diariamente (ao menos 3 porções de frutas e 3 de hortaliças);
  • Evitar alimentos processados/industrializados ricos em gordura e sal (salgadinhos, bolacha recheada, refrigerante, tortas doces...). Estes alimentos são ricos em açúcares e gorduras, o que em excesso piora o desempenho físico;
  • Evitar frituras (máximo de 1 vez na semana);
  • Consumir líquidos para correta hidratação (água, sucos naturais, água de coco); 
  • Leve frutas e sucos para consumir no intervalo dos ensaios. Exercícios físicos que duram mais de 1 hora esgotam as reservas de energias do músculo prejudicando o desempenho. Reponha a energia perdida!
  • Jamais iniciar um programa de suplementação nutricional sem acompanhamento e prescrição do nutricionista;
  • Agendar de tempos em tempos uma avaliação nutricional com um nutricionista, como medida de prevenção e promoção da sua saúde.
  • Descanso é importante, dormir no mínimo 8horas por noite é essencial para repor as energias.

Caramba! A lista é grande, hein? Mas aos poucos vamos nos acostumando a ter hábitos saudáveis e nem sentimos mais a necessidade de pescar no papel. ;)

Então, gente boa... resumo da ópera:



Por se tratar de uma atividade física aeróbica de média intensidade, o ballet apresenta um gasto energético de aproximadamente 5,2 Kcal por minuto (para uma pessoa de 50 Kg) assim, a dieta de um bailarino deve ser calculada de acordo com as suas necessidades básicas, acrescentando-se as necessidades causadas pela atividade física em questão. (complexo, não?!)

Além disso, essa alimentação deve ser balanceada contendo todos os tipos de alimentos para que não haja carência de nenhum nutriente. 
Assim, o bailarino irá manter o peso desejado de uma forma saudável e não terá qualquer prejuízo relacionado à saúde, e ainda terá o desempenho adequado ao praticar o balé. Percebe-se então que todos os seus objetivos serão alcançados.

Roberto Bolle, bailarino profissional e dono de um corpo que... nossa senhora!!!

A Renata finaliza nos lembrando:

"Um corpo que dança é um corpo saudável!!!"
(Roberto Bolle que o diga, não é? Rsss...)


E aí, curtiu o post? Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato com a Renata. O email dela está logo ali acima; no resumo profissional. Um abraço!!!